Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Jogos não são bons o suficiente para os adultos"

Criador de Journey apela a mais "estímulo intelectual".

Segundo Jenova Chen, criador de Journey, os videojogos não são estimulantes o suficiente para os adultos e caso queiram apelar a uma audiência mais madura devem procurar inserir temas mais relevantes.

"A minha maior queixa que tenho sobre jogos de computador até agora é não serem bons o suficiente para os adultos. Para os adultos gostarem de algo, precisam de ter estímulo intelectual, algo que esteja relacionado com a vida real."

"Jogar poker ensina-te a enganar as pessoas, e isso é relevante na vida real. Um tiro na cabeça com uma sniper não tem relevo na vida real. Os jogos têm que ser intelectualmente relativos. Também precisas de profundidade. Tens a aventura - o entusiasmo da aventura - mas queres os arrepios também."

É algo que Chen procura no próximo jogo da thatgamecompany, que ainda permanece em segredo.

"Podem os jogos fazer-te a ti e a outro humano aprender algo intelectual e relevante para o outro? Podem os jogos fazer-te a ti e a outro humano sentir uma emoção que profunda o suficiente para tocar os adultos?"

Chen diz que está a trabalhar nisso, na criação de jogos emocionais que se tornem intelectualmente relevantes, jogos com os quais as pessoas se possam ligar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Journey

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários