Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos lineares são mais fáceis de criar, diz co-criador de The Last of Us

Bruce Straley inicia novo debate.

Bruce Straley, um dos criadores de The Last of Us, propriedade da Naughty Dog que criou juntamente com Neil Druckmann e agora foi adaptada para série, deu origem a um novo debate com as suas palavras sobre os jogos lineares.

Através do Twitter, Straley escreveu que os jogos lineares simplesmente são mais fáceis de fazer do que os jogos em mundo aberto e isto tornou-se num inesperado debate sobre preferências pessoais e o que significa para cada um apostar em jogos lineares e mundo abertos.

"Os jogos lineares simplesmente são mais fáceis de fazer. Pronto, disse-o," escreveu Straley.

A mensagem gerou mais de cem comentários e deu imenso que falar, o que motivou Straley a acrescentar uma reação, na qual diz que não estava a atacar nenhum formato ou sequer a comparar qualidade.

"LOL! Vocês são tolos! Não pensava que isto era um tópico tão controverso nem sequer disse que um design é melhor do que o outro, mas vocês tolos..."

Apesar de Straley não o desejar, a verdade é que a mensagem gerou algum debate sobre jogos lineares vs mundos abertos. No entanto, independentemente da preferência de cada um, não é controverso pensar que um jogo linear é mais fácil de desenvolver do que mundos abertos.

Lê também