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Jogos lineares são coisa do passado, diz produtor em The Legend of Zelda

"Quem quer voltar a jogos restritivos?"

Image credit: Nintendo

The Legend Zelda: Tears of the Kingdom expandiu as ideias apresentadas em Breath of the Wild e o seu mundo aberto, para solidificar os seus conceitos numa nova era desta memorável série da Nintendo.

Apesar do seu enorme sucesso, ainda existem pedidos por jogos com design mais linear, similares aos títulos tradicionais da série, mas o senhor Eiji Aonuma, produtor em The Legend Zelda, não consegue imaginar sequer o porquê de quererem voltar a esse design.

"É interessante quando escutamos as pessoas a dizer que sentem saudades de Zelda tradicional e linear," disse o senhor Aonuma ao IGN, "porque me deixa a pensar 'porque queres voltar a um tipo de jogo no qual estás mais limitado ou restrito no tipo de coisas ou formas como podes jogar?"

O senhor Aonuma acredita que jogos com uma ordem pré-determinada de eventos são "o tipo de jogos do passado" e que atualmente os jogos conseguem aceitar as decisões do jogador e dar-lhes liberdade para prosseguir. Apesar disto significar maior custo no desenvolvimento, é a filosofia de design da equipa responsável pela série.

O produtor japonês apenas consegue entender esse desejo por pura nostalgia e sente ainda que as pessoas apenas querem o que atualmente não têm. Especialmente porque mesmo com o mundo aberto e enorme liberdade, ainda existe um caminho ideal a seguir.

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