Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos Free-to-play representam metade do mercado europeu

Segundo os dados contabilizados dos últimos 12 meses.

De acordo com os dados do Ipsos Media CT e ISFE (via MCV), os jogos free-to-play representam neste momento metade do mercado dos videojogos europeu.

Isto significa que metade dos jogos adquiridos no período contabilizado por estas duas identidades (12 meses), foram jogos free-to-play.

Os dados revelados também mostram que o mercado europeu decresceu no segundo trimestre de 2012 quando em comparação com o primeiro trimestre.

Com cada vez mais editoras a apostar em lançamentos nos primeiros três meses do ano, este decréscimo no segundo trimestre é apenas natural.

"Tradicionalmente, o último trimestre é o mais forte em todos os anos. Será interessante ver até que ponto esta mudança de dinâmica afetará as compras de Natal," disse Simon Little da ISFE.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários