Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos F2P de American McGee com mais lucro que Alice: Madness Returns

E com melhor retorno do investimento.

American McGee, o produtor de Alice: Madness Returns e o fundador do estúdio Spicy Horse, é mais uma das figuras da indústria que acreditam as consolas como as conhecemos irão terminar num futuro próximo.

Alice: Madness Returns foi lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em junho do ano passado, mas obteve um grande sucesso. Depois do desenvolvimento do jogo, o estúdio de McGee concentrou-se em jogos free-to-play.

Em entrevista com o Game Informer, McGee revela que os seus títulos free-to-play já "geraram mais lucro e melhor RDI (retorno do investimento)" que Alice: Madness Returns.

Para American McGee o futuro dos videojogos está no cloud gaming.

"Penso que o cloud gaming é o futuro - jogar qualquer coisa em qualquer lado com um servidor a suportar o social, multijogador, atualização de conteúdos, conectividade entre consumidor-produtor, a possibilidade de compras in-game, etc. Os jogo estáticos bloqueados em formato físico sem essa habilidade não conseguirão competir efetivamente no futuro."

McGee apenas se questiona se os consumidores estarão dispostos a pagar $60 por um jogo sem qualquer demo ou experimentação gratuita. "É algo mais relacionado com a confiança entre consumidor-produtor do que com um modelo de negócio ou plataforma," acrescentou ele.

Com a compra do Gaikai por parte da Sony, parece de facto que o cloud gaming terá um papel importante no futuro dos videojogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alice: Madness Returns

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários