Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos exclusivos Nintendo Switch agendados para 2023

Existe mais além de Zelda.

Com a Switch a entrar no seu 6º ano, seria de esperar que a consola da Nintendo começasse a perder a pujança, mas é literalmente o oposto.

A consola híbrida continua a provar ser um enorme sucesso de vendas praticamente em todo o mundo e, em grande parte, graças aos grandes exclusivos que a Nintendo tem lançado de uma forma bastante regular.

Para 2023, já sabes certamente que teremos The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, um dos títulos mais aguardados dos últimos anos; no entanto, existem muitos outros que já estão agendados, e é exatamente o tema deste artigo.

Abaixo, poderás então ver os jogos exclusivos da Nintendo Switch agendados para 2023.

Não te esqueças de ver os nossos outros artigos sobre exclusivos de 2023:

Jogos exclusivos Nintendo Switch agendados para 2023

Esta lista está em progresso, já que a Nintendo vai certamente anunciar muitos mais excusivos ao longo do ano. Estes jogos saem apenas na Nintendo Switch ao longo de 2023 e estão ausentes de todas as outras plataformas.

Fire Emblem Engage

  • Data de lançamento: 20 de janeiro de 2023

Invoca os Emblems e salva o continente de Elyos em Fire Emblem Engage. A ação tem lugar em Elyos, um continente composto por quatro reinos com uma terra sagrada no seu centro. Assume o papel de Alear, o Divine Dragon, que desperta mil anos após a guerra sem se lembrar de nada do seu passado. Responde à chamada e combate ao lado dos teus aliados em batalhas táticas para evitar o ressurgimento do Fell Dragon.

Kirby's Return to Dream Land Deluxe

  • Data de lançamento: 24 de fevereiro de 2023

Kirby’s Return to Dream Land Deluxe é uma versão renovada de Kirby’s Adventure Wii para a Nintendo Switch! Até quatro jogadores podem ajudar o Kirby e os seus amigos a atravessar a Dream Land para ajudarem o Magolor a reparar a sua nave espacial destruída.

Fitness Boxing Fist of the North Star

  • Data de lançamento: março de 2023 (no site oficial da Nintendo)

Fitness Boxing: Fist of the North Star é um crossover entre a popular anime e o jogo de exercícios da Nintendo Switch. Muito parecido com os outros dois jogos da série Fitness Boxing, este jogo obriga o jogador a usar os Joy-Con para golpear em sintonia com a música e dar ao jogador um treino baseado numa variedade de fatores.

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon

  • Data de lançamento: 17 de março de 2023

Muito antes de se chamar Bayonetta, esta aprendiz das artes ocultas empreendeu uma fatídica viagem pela floresta proibida de Avalon. A seu lado tinha Cheshire, o seu primeiro demónio, que tinha possuído o peluche de Cereza. Joga no papel de Cereza e Cheshire e explora os recantos da floresta traiçoeira em busca do poder que pode salvar a mãe de Cereza.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

  • Data de lançamento: 12 de maio de 2023

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é a sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e provavelmente o jogo mais aguardado para a Switch. Ainda não se sabe muito sobre a história/gameplay, mas uma coisa é certa: vamos poder explorar os céus de Hyrule!

Master Detective Archives: RAIN CODE

  • Data de lançamento: primavera 2023 (no site oficial da Spike Chunsoft)

Um novo jogo de ação de detetives de fantasia negra dos criadores da série Danganronpa. Yuma, um aspirante a detetive que sofre de amnésia, e Shinigami, um espírito que o assombra, tentam resolver mistérios numa cidade estranha assolada por chuva infindável.

Fae Farm

  • Data de lançamento: primavera 2023 (no site oficial de Fae Farm)

Escapa até a uma vida de sonho numa quinta em Fae Farm, um RPG de simulação agrícola para até quatro jogadores. Fabrica, cultiva e decora para melhorares a tua casa e lança feitiços para explorares a ilha encantada de Azoria. Irás estabelecer amizade com residentes, descobrir magia fae e atravessar reinos misteriosos.

Pikmin 4

  • Data de lançamento: 2023 (de acordo com o trailer oficial)

Para além do trailer de revelação do jogo (que podes ver abaixo), ainda não sabemos muito mais sobre Pikmin 4. Sabemos apenas que chegará em 2023 mas de certeza que teremos mais novidades brevemente.

Rune Factory 3 Special

  • Data de lançamento: 2023 (no site oficial de XSEED Games)

Assenta numa vila idílica e fantástica como um jovem aventureiro com um segredo monstruoso em Rune Factory 3, remasterizado para uma nova geração na Nintendo Switch. Calça os sapatos de Micah, um jovem com amnésia e a habilidade misteriosa de transformar-se num monstro parecido com uma ovelha, enquanto procura uma maneira de humanos e monstros coexistirem entre si.

Disney Illusion Island

  • Data de lançamento: 2023 (no site oficial da Nintendo)

Illusion Island destaca-se pelo suporte para 4 jogadores e um estilo visual carismático, reminiscente da estética que a Ubisoft escolheu para Rayman Legends. Poderás jogar com o Rato Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta.

Esquecemo-nos de algum jogo? Qual o exclusivo que mais queres jogar?

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários