Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos eróticos e violentos na mente do líder da Level-5

Diz que há um lado diferente escondido dentro dele.

Image credit: Level-5

Akihiro Hino, diretor executivo da Level-5 e produtor de jogos ou séries como Professor Layton, confessou inesperadamente que existe um outro lado dentro de si, um lado mais sombrio que apela à criação de jogos mais violentos e até eróticos.

Conhecida por desenvolver jogos de aspecto coloridos e indicados para famílias, entre eles Yo-Kay Watch, Ni No Kuni, Professor Layton e Inazuma Eleven, a Level-5 tornou-se conhecida por desenvolver jogos que podem ser jogados por públicos de todas as idades, mas Hino diz que nem sempre é isso que deseja.

Em conversa com Goichi Suda e a Denfaminicogamer, obrigado ao Automaton, Hino disse que admira criadores como Suda, capazes de desenvolver e lançar jogos mais arrojados, como No More Heroes. São jogos que Hino considera como “espantosos” e nos quais gostaria de arriscar.

“Se o fosse colocar em termos extremos, iria ao ponto de dizer que quero criar coisas como jogos eróticos e jogos para maiores de 18 anos com violência,” disse Hino.

No entanto, na posição de líder de uma companhia com propriedades já conhecidas, não pode fazer o que lhe apetece e precisa trabalhar para assegurar o sucesso e a continuidade destas propriedades que colocaram o nome da Level-5 nas boas graças de jogadores em todo o mundo.

Questionado sobre essas ideias mais arrojadas, Hino disse que “existe um ‘mundo anormal’ dentro de mim, mas tento não ir lá, apenas criar coisas da parte íntegra da minha mente. No entanto, lá no fundo, quero mesmo visitar esse mundo anormal.”

Hino diz que é difícil, mas acredita que um dia será capaz de explorar esse lado mais sombrio da sua mente, mas só o fará quando sentir que a Level-5 está estável e existe margem para um projeto mais arrojado.

Lê também