Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Jogos em formato físico não desaparecerão tão cedo"

Quem o diz é Andrew House, presidente da SCEE.

Depois do lançamento da PSPgo, onde apenas podemos usar software em formato de downloads digitais, todos poderiam ter pensado que a Sony iria tentar "impor" esse formato ao consumidor, embora sempre tenha evitado tais confrontos, conotando a PSPgo como um produto que não veio substituir a PSP com drive UMD.

Perante esta situação, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment Europe, em entrevista à GI afirma que o formato físico dos videojogos, "não desaparecerão tão cedo". House continua, "Penso que fomos bastante claros, de acordo com os primeiros anúncios, que não iria substituir o que a actual PSP 3000 oferece. Está claramente demonstrado que existem consumidores, e é valido dizer que se estão a mudar para conteúdos de download digital, como formato privilegiado".

Andrew House considera também que as vendas da PSPgo não vieram suplantar as da PSP 3000, mas sim ajudar como um todo a vender mais PSPs.

Sobre a questão de alguns retalhistas se recusarem a vender a PSPgo, House afirma que isso não teve qualquer impacto no resultado das vendas.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes