Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos digitais NGP lançados em simultâneo

Sony aprendeu com os erros da PSP.

A Sony prometeu que as versões digitais dos jogos da NGP serão lançadas no mesmo dia que os jogos que estão à venda nas lojas físicas.

Andrew House, presidente da Sony Europe, disse ao MCV que esta estratégia surgiu como uma resposta aos erros cometidos durante a era da PSP.

"Uma das coisas que aprendemos com a PSP, é que queremos ter um lançamento simultâneo quer digital quer físico dos jogos NGP. Só quero esclarecer que todos os jogos que aparecerem fisicamente estarão disponíveis digitalmente," disse ele.

A PSP foi bastante criticada pelas suas inconsistências entre os lançamento digitais e a retalho. Os lançamentos digitais aconteciam na maior parte das vezes mais tarde uma semanas depois dos lançamentos nas lojas e por vezes nem sequer eram lançados.

House explicou que apesar das produtoras terem que disponibilizar uma versão digital dos seus jogoss, elas não serão obrigadas a lançá-los fisicamente.

"Nem todos os jogos têm que estar disponíveis em formato físico. Ter a opção de haver apenas o download digital permite tomar mais riscos criativos, e isso acontece porque não tens o risco de um inventário físico associado a ele."

Hoje a SCEE França confirmou que a NGP será lançada na Europa no final deste ano. Ficamos à espera que a companhia revele uma data mais exacta.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários