Skip to main content

Jogos digitais da Xbox One aumentam de preço no Reino Unido

Microsoft comenta que os conteúdos digitais estão sujeitos a alterações de preço.

A Microsoft aumentou subitamente o preço de alguns jogos no Reino Unido disponíveis em formato digital, nomeadamente Dead Rising 3, Forza Motorsport 5 e Ryse: Son of Rome.

No lançamento da consola a 22 de novembro, estes jogos custavam £44.99. O novo preço aplicado pela Microsoft é de £49.99, verificando-se um aumento de £5.

Numa declaração enviada ao VG247, a Microsoft explicou o aumento de preço.

"Sim, o preço de conteúdos digitais selecionados aumento em alguns mercados desde o lançamento. O preço dos conteúdos digitais está sujeito a mudanças e podemos ocasionalmente oferecer vários negócios e promoções. Ultimamente, o preço e promoções variam por região".

O Reino Unido também foi sujeito a uma subida de preços nos jogos em formato digital da PlayStation 4. Jogos como Knack e Killzone: Shadow Fall custam £53 na PlayStation Store, sendo possível encontrar opções mais baratas nas lojas físicas.

Em Portugal, a chegada da PlayStation 4 não trouxe alterações nos preços. Na PlayStation Store nacional os preços dos jogos para a nova consola variam entre €59,99 e €69,99.

Lê também