Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos de 2023 - Dead Space é arte do terror e sobrevivência

As escolhas do Adolfo.

Image credit: Motive Studios

O ano de 2023 está quase a terminar e aqui estamos mais uma vez para partilhar contigo os jogos que mais nos apaixonaram ao longo destes 12 meses. Como é habitual, pedimos para partilhares connosco os jogos que mais adoraste jogar este ano e retribuímos o gesto ao partilhar um pouco da nossa realidade enquanto gamer.

Este 2023 foi um ano de pura excelência, com imensos nomes populares que regressaram para espalhar magia. Após um 2022 mais calmo, tivemos um ano repleto de energia e seja com remakes, remasters, novas propriedades ou os mais famosos nomes no mundo do entretenimento interativo, não faltaram incentivos a escapar para outras realidades.

Estas escolhas são também uma espécie de espelho para a nossa alma, mostram os jogos que mais nos deslumbraram e também acabam por revelar os géneros com os quais mais gostamos de passar o nosso tempo.

Com uma grande diversidade de gostos e curiosidade por novas experiências, tentamos jogar de tudo um pouco, desde títulos de escala colossal aos mais pequenos e adoráveis indies. Afinal de contas, escapar para outros universos e permitir a nossa mente sonhar com outras vidas é um dos maiores prazeres dos videojogos.

Nesta página, partilho as minhas escolhas, Adolfo Soares, com Dead Space Remake em destaque. Sou um verdadeiro entusiasta de jogos de terror, algo também evidente no meu apreço pelo incontornável Alan Wake 2. E para demonstrar a amplitude das minhas preferências, é obrigatório citar EA Sports WRC, que mais uma vez traz a paixão do rali a todos os aficionados do género.


Dead Space (remake)

A escolha de Dead Space Remake como o meu jogo de 2023 pode levantar interrogações a alguns, essencialmente devido ao facto de não se tratar da versão original, mas sim da reconstrução da obra-prima que resistiu ao impacto do tempo até aos dias de hoje, ressuscitada pelas mãos talentosas da Motive Studios. Esta escolha representa um encontro pessoal com o que há de melhor num jogo de terror e sobrevivência. Possui a capacidade única de incutir no jogador sentimentos de desespero e angústia, de despertar o medo do desconhecido e explorar os recantos mais sombrios dos nossos pesadelos mais profundos. Dead Space Remake reúne tudo o que se pode desejar no género, tornando-o numa obra de arte interativa que nos envolve e transporta para um turbilhão de emoções e experiências memoráveis.

Ver no Youtube

Além desta escolha para Jogo do Ano, também apresentamos menções honrosas, títulos que também deslumbraram cada membro da equipa. A paixão tem muito a dizer nas escolhas e as experiências ao longo da vida de cada individuo, é o espelho da individualização dessas escolhas, por isso encara isto como um reflexo de quem somos:

Menções Honrosas

  • Alan Wake 2 - Este segundo capítulo da saga Alan Wake é daqueles jogos que nos transforma profundamente, mantendo-nos inquietos durante toda a viagem. A riqueza visual é o primeiro elemento cativante, mas somos rapidamente envolvidos numa narrativa que se aprofunda de forma desconcertante, que reclama toda a nossa atenção. Os fios aparentemente dispersos, sem ligação aparente aos eventos, revelam-se na verdade linhas entrelaçadas, conectadas por uma viagem que une cada ponto. À medida que a história se desenrola, estes fios começam a convergir para o mesmo destino, dando origem a um enredo complexo e interligado. É mais do que uma experiência visual, é uma imersão na arte de contar histórias através de um videojogo, uma experiência que nos transforma e recompensa pela apreciação de uma narrativa singular.
  • EA Sports WRC - A licença oficial WRC está agora nas mãos da Codemasters, uma casa conhecida pela sua vasta experiência no universo dos ralis virtuais, que canalizou todo esse conhecimento para a criação de um dos melhores jogos deste singular desporto motorizado. EA Sports WRC conseguiu trazer todas as emoções do rally para os traçados virtuais. É uma experiência sublime para os fãs do género, que podem explorar cada especial, seja em asfalto, gravilha ou neve. Cada segundo é crucial e um piscar de olhos no momento errado pode levar ao desastre. É um testemunho da capacidade da Codemasters para captar a essência única dos ralis e proporcionar aos pilotos virtuais uma experiência semelhante à dos pilotos reais.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Alan Wake 2

PS5, Xbox Series X/S, PC

Awaiting cover image

Dead Space (remake)

PS5, Xbox Series X/S, PC

See 1 more

EA Sports WRC

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários