Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos da PSP continuarão disponíveis para compra através da PS3 e PS Vita

A loja da consola portátil encerrou hoje.

Afinal, nem tudo está perdido! Apesar da Sony continuar com os seus planos para encerrar a PlayStation Store na PSP, os jogos da consola portátil vão continuar disponíveis através das lojas da PS3 e PlayStation Vita.

Inicialmente, o plano da Sony era mesmo encerrar as lojas digitais nas três consolas - PS3, PSP e PS Vita - mas depois da comunidade ripostar e mostrar-se claramente contra, a Sony fez alterações no plano, decidindo encerrar apenas a loja da PSP.

Naquela altura, pensou-se que deixaria de ser possível adquirir jogos da PSP em formato digital, mas um FAQ no site oficial da Sony vem agora confirmar que os jogos da consola continuarão disponíveis através das lojas da PS3 e PS Vita. Aqui está o excerto referente:

E o conteúdo PSP que está disponível para compra nas lojas da PS3 e da PS Vita?

  • Continuará a ser possível adquirir e jogar conteúdo PSP disponível nas lojas da PS3 e da PS Vita. No entanto, deixará de ser possível adquirir conteúdo PSP na loja do jogo.

A loja digital da PSP encerrou hoje, tal como delineou a Sony. O conteúdo PSP adquirido anteriormente em formato digital continuará disponível para os utilizadores através das Transferências na consola.

Por enquanto, os jogos da PSP em formato digital continuam a salvo. Resta é saber por quanto tempo.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários