Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos da Marvel não partilham o mesmo universo

Cada um está no seu próprio mundo.

A Marvel Games esclareceu que não fará nos videojogos o que a Marvel Studios fez no cinema e isto significa que não terás um universo comum entre as várias experiências.

Após o que viste em Spider-Man, Miles Morales da Insomniac Games e Avengers da Crystal Dynamics, cada universo em separado e com o seu próprio Spider-Man, por exemplo, a Marvel Games continuará com esta abordagem e os novos jogos de diferentes editoras não terão pontos comuns.

Bill Rosemann da Marvel Games conversou com o GI.biz e explicou que os estúdios não terão restrições para cumprir porque devem ter em conta o que outro estúdio ou editora fizeram. Não será um universo partilhado e a Insomniac não se precisa preocupar com o que a EA está a fazer com Iron Man pois não decorrem no mesmo espaço. Da mesma foram, não precisam preocupar-se com possíveis conflitos de narrativa com o que a Skybound está a fazer.

O objetivo é dar liberdade criativa aos estúdios e Rosemann diz que “o mundo é, espantosamente, muito familiar e receptivo ao multiverso”.

“Temos todas estas realidades diferentes. Agora são reais e queremos dar a todos a liberdade para contarem a sua história. Não queremos dizer ‘não podes explodir a lua porque este jogo de outro estúdio precisa da lua’. Queremos dar a todos a liberdade e caminho livre para contarem a sua história.”

Após dois jogos Spider-Man e Miles Morales na Insomniac Games, a PlayStation trabalha em mais um jogo de Spider-Man e num outro de Wolverine. A Square Enix já lançou jogos dos Avengers e Guardians of the Galaxy, mas ainda não sabemos se a venda à Embracer inclui outros projetos em andamento. A EA tem nas mãos um jogo de Iron Man e os rumores falam num título de Black Panther. A Skybound trabalha num jogo de Capitão América e Black Panther, enquanto a 2K Games tem nas mãos Midnight Suns.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes