Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos com classificação PEGI 18 banidos do Marketplace do Windows 8

Microsoft impõe regras severas no seu novo sistema operativo.

Jogos com uma classificação etária superior a PEGI 16 não serão permitidos no Marketplace do Windows 8, conforme reportado pelo GamesIndustry.

Esta limitação imposta pela Microsoft, já confirmada por um representante da companhia ao Kotaku, significa que jogos com classificação para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos não poderão ser vendidos na loja digital do novo sistema operativo, aparentemente o único local para comprar jogos desenhados para a interface e funcionalidades do Windows 8.

Alguns dos jogos mais populares e criticamente aclamados dos últimos anos contam com uma classificação PEGI 18, portanto, alguém que compre exclusivamente na loja digital da Microsoft não terá acesso a eles.

Ademais, existem outras regras para os jogos que queiram ser vendidos no Marketplace do Windows 8.

"A aplicação não deve ter conteúdos ou funcionalidades que encoraja, facilita ou embeleza a atividade ilegal," é uma dessas regras, mas há mais.

Outra regra é, "A aplicação não deve ter conteúdos que encoraja, facilita ou embeleza em excesso ou uso irresponsável de álcool, tabaco, drogas e armas."

E para terminar, "A aplicação não deve conter profanação em excesso ou gratuita".

Nos Estados Unidos, a Microsoft impõe regras iguais para os jogos classificados para adultos pelo ESRB.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários