Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos Battlefield poderão receber algum tipo de subscrição

EA que maximizar o investimento na série.

Os jogos da série Battlefield poderão receber no futuro algum tipo de subscrição.

Assim parece ser a opinião de Patrick Soderlund, responsável pela distribuição dos jogos da Electronic Arts.

Em declarações ao VentureBeat, Soderlund respondeu à pergunta se estavam a considerar passar para um sistema com base de uma subscrição, dizendo "Penso que seja justo dizer que estamos a pensar nisso. Tal como outras companhias, estamos a ver como maximizar o nosso investimento e conseguir mais do nosso investimento e ter mais pessoas a joga-lo".

Não foi referido que tipo de modelo de subscrição estão a pensar, mas que poderá tomar diferentes formas.

Tal como o seu rival Call of Duty, onde a Activision implementou um serviço premium a pagar com o Elite, a EA parece interessada em levar a série Battlefield para diversos aspetos do dia a dia do jogador.

Soderlund explica que "Nós olhamos para isto como um serviço 24/7. Temos pessoas em Estocolmo e no Norte da América e em outras partes do planeta que estão todas as horas em todos os dias. 365 por ano. Temos uma equipa de operações na DICE a ver os dados de telemetria".

Para já, Battlefield 3 irá receber a expansão Close Quarters, e em baixo poderão ver o trailer de apresentação.

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários