Jogos Activision Blizzard não chegam ao Game Pass em 2023, diz Phil Spencer
Não tiveram tempo para preparar isso.
A Microsoft finalizou a compra da Activision Blizzard King e isto significa o início de uma nova fornada de tarefas para Phil Spencer e a sua equipa na Xbox. No entanto, a resistência de autoridades como a CMA impediu a Microsoft de começar a trabalhar mais cedo e isso significa atrasos na chegada dos jogos adquiridos ao Game Pass.
Numa conversa no podcast oficial da Xbox, Spencer foi questionado sobre os jogos Activision Blizzard King no Game Pass e relembrou a mensagem partilhada pela própria companhia que compraram, na qual menciona que os jogos vão começar a chegar em 2024.
"A verdade com a Activision Blizzard King é que o processo de aprovação demorou tanto tempo e, francamente, existiu tanta incerteza nesse processo até uma semana antes de concluirmos ou até à semana da conclusão, quando a CMA revelou finalmente a sua decisão é que conseguimos trabalhar especialmente com a Activision Blizzard no trabalho com esse catálogo."
"Agora que o negócio está fechado, começamos esse trabalho, mas há trabalho. Sei que a Activision na X emitiu um comunicado no qual falava de 2024 e penso que isso está certo."
"Adoraria ter uma celebração secreta nas próximas semanas com lançamentos surpresa, mas não temos. Ao olhar para os jogos que temos ali, sou verdadeiro com as pessoas, se os fossemos colocar lá este ano, eu avisaria as pessoas e sei que alguns vão ficar desiludidos com isso."
"Esta aquisição é algo a longo prazo e apesar de desiludir algumas pessoas não termos os jogos de imediato no Game Pass, mas estou muito empolgado com as pessoas e apenas quero ser verdadeiro com as pessoas."