Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogo português Hush procura financiamento no Kickstarter

Até agora foram os produtores que cobriram os custos de produção.

O jogo português Hush, da autoria da Game Studio 78, deu entrada no Kickstarter em busca de financiamento para facilitar e dar continuidade ao processo de produção, tendo como objetivo chegar pelo menos às 99 mil libras em doações (cerca de 134 mil euros).

Não é a primeira vez que o estúdio do Porto tenta recorrer às plataformas de crowdfunding para financiar o seu jogo. No ano passado Hush apareceu no Indiegogo, mas ficou longe de atingir o alvo de 50 mil euros. Parece que desde então os produtores decidiram investir mais tempo no projeto e tentar a sua sorte novamente.

Hush é um jogo que explora os medos das crianças. Cada capítulo baseia-se num medo diferente e terá um boss correspondente no final à vossa espera. O combate assume os contornos de um hack-and-slash mas os níveis também contam com espaço para exploração e resolução de puzzles.

As plataformas para as quais está a ser desenvolvido são o PC, PS4, Xbox One e Wii U. Com o contributo mínimo de 10 libras vão receber uma chave para uma destas versões quando o jogo estiver terminado. Há mais opções. Por 20 libras recebem a banda sonora e por 30 libras terão acesso à versão Early Access.

Até agora os produtores da Game Studio 78 desenvolveram Hush cobrindo os custos do seu próprio bolso durante 12 meses.

Cover image for YouTube videoHush - Gameplay Beta

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Hush

Android, iOS, PS4, Xbox One, Nintendo Wii U, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários