Jogadores revoltados com online obrigatório de GodFall
Não consegues jogar sem Internet.
Randy Pitchford, o líder da Gearbox Publishing, partilhou ontem, num espírito de bom humor, fotografias da primeira cópia de GodFall, um dos jogos de lançamento da PlayStation 5, comentando que "é o primeiro jogo manufacturado da próxima geração".
Sendo a Internet, as fotografias foram rapidamente esmiuçadas e os jogadores descobriram que existe uma indicação na caixa de que não existe a possibilidade de jogar offline - o jogo requer uma ligação constante à Internet.
Rapidamente, começaram a surgir reacções negativas à decisão de não incluir um modo offline. "Sem Modo Offline = Sem Compra," alguém escreveu no Twitter. "Apenas Modo Online para singleplayer é uma piada," disse outra pessoa.
GodFall é um jogo com suporte para modo cooperativo, em que podes jogar acompanhado por duas mais pessoas, no entanto, também podes jogar sozinho se preferires. Numa das reacções, uma pessoa pergunta porque razão não é igual a Borderlands, em que podes jogar online e offline.
"Portanto, é como Borderlands mas não posso jogar offline," questionou. "A única razão para ser online é para controlar os drops de loot, para que possam colocar microtransacções depois do lançamento," disse o mesmo utilizador.
Noutro comentário é dito que "cancelei a minha reserva de Godfall até que haja um esclarecimento desde problema do No Offline Mode".
A inexistência de um Modo Offline é razão suficiente para desistires da tua compra de GodFall?
Attention fellow game lovers, peers and enthusiasts: Behold the first Playstation 5 game! Hot off the presses, this is the first to manufacture next gen retail game in the world. Congratulations to Counterplay Games and the team here at Gearbox Publishing! pic.twitter.com/ki9YbynRIe
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) October 14, 2020