Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores PS5 estão a jogar muito mais do que os da PS4 jogaram nos primeiros 6 meses de cada consola

PS5 regista mais 81% de tempo de uso do que a PS4.

A perceção mais comum poderá ser que a PlayStation 5 não está nas lojas porque foi açambarcada pelos scalpers, mas na realidade a mais recente consola da Sony está a ter mais uso do que a PS4 teve, nos respetivos primeiros 6 meses de cada uma.

No novo artigo da Wired, que olha para os primeiros 6 meses da PS5 e onde a Sony Interactive Entertainment revela que está a desenvolver mais de 25 jogos, a companhia revela que o uso da PS5 está a ser 81% superior ao da PS4 entre Novembro de 2013 e Abril de 2014.

A pandemia COVID-19 que forçou o isolamento social e a retrocompatibilidade que permite transitar entre gerações sem descartar os jogos da anterior consola são dois importantes fatores a ter em conta, mas a PS5 está a ter muito mais uso do que a PS4 teve nos primeiros 6 meses de vida.

Nos primeiros 5 meses, foram vendidas perto de 8 milhões de unidades da PS5 e a SIE certamente está contente com estes dados pois está a vender mais consolas e os jogadores estão a jogar mais jogos.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários