Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores menos propensos a consumir drogas

Jogadoras metem-se mais em brigas.

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela American Academy of Pediatrics, os adolescentes homens que jogam são menos propensos a consumir drogas e a fumar, e são melhores alunos do que aqueles que não jogam.

A pesquisa também constatou que por outro lado, as raparigas jogadoras têm mais propensão a meterem-se em brigas e a levar armas para a escola.

Entre os 4.000 inquiridos, 76% dos rapazes e 29% das raparigas disseram que jogam, e 61% dos inquiridos disseram que jogam menos de sete horas por semana.

Também interessante é que durante a pesquisa foi verificado que 4,9% sofreram problemas graves em virtude dos hábitos de jogarem, como por exemplo de uma enorme vontade de jogar e que sentiram uma enorme tensão que apenas é aliviada quando jogavam.

Sobre este aspecto os rapazes são os mais visados, sendo que apenas 5.8% dos jogadores se meteram em problemas como fumar, drogas, depressão e lutas graves.

A pesquisa também conclui que o facto dos jovens jogarem não está ligado aos problemas de saúde.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários