Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Jogadores idiotas deviam pagar mais"

Valve quer criar novo modelo jogos online.

A Valve quer criar um modelo em que se recompense, ou castigue, os jogadores segundo as suas ações.

Aqueles jogadores que seguem as regras e que tenham mostrado um bom comportamento num determinado jogo e na sua comunidade, deviam ser recompensados com um grande desconto ou com um jogo gratuito. Os que não cumprem as regras e que não fazem mais nada a não ser perturbar, deviam ser castigados pagando o preço completo de um determinado jogo.

Em entrevista com o site Develop, Gabe Newell, presidente da Valve, explicou que, "Algumas pessoas quando se unem a um servidor, há uma série de pessoas que jogam com elas. Outras, quando se unem a um servidor, fazem com que outros jogadores abandonem o mesmo. Devíamos dispor de uma forma para captar isto. Devíamos ter uma forma de recompensar as pessoas que são boas para a nossa comunidade."

Newell continuou dizendo que, "Em termos práticos, uma pessoa que se encaixe perfeitamente na nossa comunidade devia ter o jogo DOTA 2 gratuito, devido ao seu comportamento anterior em Team Fortress 2. Agora, um autêntico idiota que irrite toda a gente, esse ainda poderiam jogar, mas o jogo iria-lhe custar o preço completo e teria que pagar mais uns cêntimos extra para poder ter o chat de voz."

"Este modelo da indústria está obsoleto, obriga todas as pessoas a pagarem o mesmo preço por um jogo. Penso que seja uma falha, e é algo que queremos resolver através da nossa filosofia de como criamos produtos de entretenimento," afirmou o presidente da Valve.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários