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Jogadores de Pokémon Scarlet e Violet evitam baixo framerate reiniciando o jogo

Fazem-no a cada uma/duas horas.

Pokémon Scarlet e Violet continuam a jornada de Pokémon em quebrar um pouco a tradicional fórmula dos jogos da Game Freak, enveredando por um mundo mais aberto e vivo. No entanto, o jogo está impregnado de problemas técnicos que estão a enfurecer os jogadores.

Um dos maiores problemas é a baixa taxa de fotogramas. De maneira a que o jogo possa correr a 30fps, os jogadores viram-se obrigados a reiniciar Scarlet e Violet a cada uma/duas horas, especialmente quando sais de uma cidade, e este método tem alguma lógica.

De acordo com o The Gamer, o jogo está a gerir mal a quantidade de dados que carrega de uma vez, não libertando espaço depois de saíres de uma área. Por exemplo, quando sais de uma cidade, o jogo está a carregar simultaneamente a cidade em que estavas e a nova área em que entraste. Por isso, ao reiniciares o jogo, vais carregar apenas a área em que estás, agilizando o jogo.

No entanto, este é apenas um dos múltiplos problemas técnicos de Pokémon Scarlet e Violet, que incluem pop-in intenso, bugs ou animações a serem reproduzidas em câmara lenta (especialmente em objetos mais distantes).

De qualquer das formas, o jogo promete ser mais um sucesso para a Nintendo e para a The Pokémon Company, sendo que este é o jogo mais reservado na história de Pokémon.

Estás a jogar Scarlet e Violet? Notaste algum dos problemas referidos?

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Pokemon Scarlet and Violet

Nintendo Switch

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Jorge Salgado

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