Skip to main content

Jogadores de Pokémon GO fazem petição para impedir mudanças nas Raids Remotas

Vão ficar mais caras e limitadas.

Nem sempre a visão dos produtores está alinhada com aquilo que os jogadores querem. Vejam o caso de Pokémon Go.

A Niantic anunciou recentemente alterações para as Raids Remotas, que foram introduzidas em 2020 devido à pandemia e para responder à incapacidade das pessoas para sair de casa.

Desde então, as Raids Remotas tornaram-se uma parte importante do jogo e permitiram que pessoas com incapacidades e mobilidade limitada integrassem na comunidade.

No entanto, as alterações anunciadas pela Niantic tornam as Raids Remotas mais caras e limitadas, efetivamente limitando o acesso ao jogo.

Aqui estão as alterações em questão:

  • O pack de três Remote Raid Passes vai aumentar para 525 PokéCoins (antes era 300)
  • O preço de um único Remote Raid Passes vai aumentar para 195 PokéCoins (antes era 100)
  • Os treinadores apenas vão poder participar num máximo de cinco Remote Raids por dia

A Niantic diz que a limitação de cinco Raids Remotas por dia pode ser alterada em eventos especiais, mas os jogadores não estão contentes. Uma petição, chamada "Save Remote Raiding in Pokémon GO!", já soma mais de 54 mil assinaturas.

Nas redes sociais, várias páginas dedicadas a Pokémon Go ou a Pokémon no geral estão a apoiar a causa, pedindo à Niantic para reconsiderar a sua decisão. De acordo com o estúdio, estas mudanças são para salvaguardar o futuro do jogo.

"Infelizmente, com esta decisão, Niantic falhou em considerar como estas mudanças terão impacto na comunidade. Não consideraram jogadores rurais ou jogadores que não têm uma comunidade local de pessoas para fazer Raids," é dito na petição.

"Não consideraram o que este aumento de preço e limitação significa para os treinadores que não têm o privilégio de poder sair de casa para jogar. Isto inclui deficientes, pais, indivíduos imunossuprimidos, e muitos mais."

"Esta comunidade reuniu-se no passado para se pronunciar contra questões de anti-acessibilidade. Esperamos que com esta petição possamos mostrar à Niantic que precisam de reverter estas mudanças caso se preocupem mais com a sua comunidade do que com o lucro."

Lê também