Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores core jogam 18 hrs por semana

E compram 5,4 jogos a cada 3 meses.

De acordo com os dados do NPD, os jogadores core americanos jogam uma média de 18 horas por semana.

Segundo o NPD eles compraram uma média de 5,4 jogos nos últimos três meses.

O relatório revelou que os chamados jogadores digitais, que estão numa categoria diferente das dos jogadores core, estão a chegar-se perto dos dados dos jogadores core. Os jogadores digitais gastam 16 horas por semana a jogar, e compraram uma média de 5.9 jogos para qualquer tipo de consola ou dispositivo nos últimos três meses.

Então e como é que o NPD chegou a estes números?

O grupo recolheu os dados de fevereiro a março deste ano de 8214 entrevistados com idades acima dos dois anos. Segundo o NPD estes dados são representativos da população norte-americana.

Mas afinal como é que distinguem o que são jogadores core e jogadores digitais? O NPD não revelou.

Sabe-se que os jogadores core representam um maior número de jogadores (23%), seguido pelos jogadores que jogam em família e os mais jovens (22%), depois os jogadores fanáticos pelo PC e os jogadores de PC casuais, ambos estão nos 15%.

Os jogadores dos dispositivos móveis e digitais estão logo atrás.

Anita Frazier, analista do NPD, disse que, "A palavra de ordem em 2011 parece ser a opção de escolha. Os jogadores estão cada vez mais a ramificar-se em métodos diferentes daqueles que a indústria tradicionalmente esperava que eles usassem."

"Impulsionados pelo crescimento dos smartphones e dos novos dispositivos tablet, os jogos móveis continuam a acelerar, e aquilo que é um jogo e o que é que significa ser-se jogador está a evoluir, refletindo a natureza de mudança rápida dentro da indústria."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários