Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadoras manifestam-se contra sexismo nos videojogos

Querem ser tratadas de igual forma.

Um grupo de jogadoras criado online, com o sugestivo nome de SexyNerdGirls, manifestaram-se no Youtube sobre o sexismo a que são alvo nos videojogos.

No vídeo, que poderão ver em baixo, as mulheres acusam os jogadores homens de sexismo, e que estão apenas online para jogar e vencer os adversários e não serem maltratadas ou alvo de piadas.

Num universo onde cada vez mais jogadoras reclamam os seus direitos, já todos devem ter passado pela experiência de jogar contra mulheres ou até partilhando comentários em fóruns/websites de videojogos.

Por isso, mulheres jogadoras que nos visitam e estão a ler esta notícia, digam de vossa justiça se partilham a mesma revolta que as meninas no vídeo em baixo.

This article contained embedded media which can no longer be displayed.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários