Skip to main content

Joga os teus cartuchos Super Nintendo na portátil SupaBoy SFC

A popular portátil regressa com novas cores e melhor tecnologia.

É esta sexta-feira que a Hyperkin vai lançar através das lojas online Amazon e Funstockretro a sucessora da portátil SupaBoy S, uma consola que corre todos os cartuchos produzidos para a Super Nintendo, em qualquer lado.

Agora, a nova SupaBoy SFC é lançada num tempo em que os clássicos da SNES nunca foram tão populares, no seguimento de consolas como NES e SNES Mini, que contribuíram para o recrudescimento do formato retro.

O novo SupaBoy SFC introduz algumas melhorias e alterações. Desde logo no aspecto, ao incorporar novas cores nos botões, ao jeito do comando da SNES. Por outro lado, permite ajustes em termos de claridade, sem sacrifício da qualidade da jogabilidade. O ecrã contempla os formatos 4:3 e 16:9. As colunas beneficiam de som stereo, podendo ser transmitido através dos auscultadores 3.5mm.

A pensar na longevidade da experiência em formato portátil, a bateria de iões de lítio garante 10 ininterruptas horas de jogo e é recarregável através de um cabo Micro-USB, incluído.

Porém, a consola não é apenas uma portátil. Um pouco à semelhança da Switch, a SupaBoy SFC inclui duas portas de conexão de comandos (para os comandos originais da SNES e não da SNES Mini) e uma porta de saída AV. Assim, dois jogadores poderão jogar entre si através da consola, ligada ao grande ecrã.

A SupaBoy SFC apresenta ainda a tecnologia New Pin Perfect, o que significa que podem colocar não só os cartuchos da SNES PAL,mas também das versões NTSC, tanto para o território americano como asiático. Estes pins garantem uma perfeita conexão dos cartuchos, assegurando uma experiência cómoda e sem quebras, mesmo quando possam ocorrer oscilações na máquina.

A consola é lançada amanhã e tem o preço de 114 euros na Funstockretro, podendo também ser encomendada na Amazon.

Lê também