Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jack White triste com os jogos de música

Jimmy Page acha que não ensinam nada.

Tanto Jimmy Page (Led Zeppelin) como Jack White (The White Stripes) falaram na semana passada numa conferência em Los Angeles sobre um documentário que vai em breve ser lançado e ambos consideram os jogos de música algo "triste" e "depressivo".

Questionados pela NME sobre o que pensam dos videojogos de música, Jack White disse que, "É depressivo ter uma companhia a chegar à tua beira dizer-te que [Guitar Hero] é como as miúdos estão a aprender sobre música e a viver a música.

Jack acrescentou no entanto que não se importa com, "seja qual for o formato que as pessoas escolhem para ter a sua música...se tens que estar num videojogo para aparecer à frente deles, é um pouco triste."

Page não só concordou como também realçou que não se aprende realmente nada com estes jogos.

"Pensas na parte de bateria que John Bonahm fez na primeira música do primeiro álbum dos Led Zeppelin, 'Good Times Bad Times', disse Page. "Quantos bateristas no mundo conseguem tocar essa parte, quanto mais na manhã de Natal?".

Até à data os Led Zeppelin conseguiram manter-se longe de qualquer jogo do género mas Jack White marca presença em Guitar Hero: World Tour com o tema feito para o mais recente filme de James Bond e o nome da sua banda The White Stripes está mesmo na capa de Guitar Hero 5. O seu projecto paralelo The Racounters também já surgiu em Guitar Hero e Rock Band.

Read this next