Japoneses compram mais jogos em formato físico
Europeus também, mas depende do jogo.
Ao longo da última década, o formato digital começou a tornar-se no preferido da maioria dos consumidores na indústria dos videojogos, especialmente nos Estados Unidos e Europa, enquanto os japoneses ainda não parecem tão rendidos ao digital quanto o ocidente.
De acordo com recentes estimativas, alusivas ao ano de 2022 e das poucas informações conhecidas sobre a venda dos videojogos por formato no Japão, a maioria dos japoneses continua a comprar jogos físicos e no geral, as versões físicas representam 70% das unidades vendidas.
As estimativas agora partilhadas indicam que em 2022, 77% dos jogos Nintendo Switch (o sistema mais popular no Japão) vendidos no ano passado foram versões físicas, apenas 23% em formato digital.
No caso da PS5, 65% dos jogos vendidos foram versões físicas e 35% digital. Na PS4, os formatos representaram 50% das unidades vendidas.
Após a partilha destas informações na X pelo Game Data Library, Chris Dring do GamesIndustry partilhou que na Europa a distribuição entre formatos não é muito diferente, mas varia de jogo para jogo.
Qual é o teu formato preferido, físico, digital ou sempre a opção mais barata?
I get this question a lot, and while I can't give a full answer, there's at least some info available.
— Game Data Library (@GameDataLibrary) October 5, 2023
On the most recent CESA white paper, they held a poll to see what the retail/digital split was, and for 2022 they had
Overall 30%
PS5: 35%
PS4 50%
SWI 23% https://t.co/cu3eZ9qYf2 pic.twitter.com/P9BUZpiRfX
It’s not that different in Europe, either. Depends on the game https://t.co/PW6O6GPR8F
— Christopher Dring (@Chris_Dring) October 7, 2023