Passar para o conteúdo principal

Japoneses compram mais jogos em formato físico

Europeus também, mas depende do jogo.

Crédito da imagem: SEGA

Ao longo da última década, o formato digital começou a tornar-se no preferido da maioria dos consumidores na indústria dos videojogos, especialmente nos Estados Unidos e Europa, enquanto os japoneses ainda não parecem tão rendidos ao digital quanto o ocidente.

De acordo com recentes estimativas, alusivas ao ano de 2022 e das poucas informações conhecidas sobre a venda dos videojogos por formato no Japão, a maioria dos japoneses continua a comprar jogos físicos e no geral, as versões físicas representam 70% das unidades vendidas.

As estimativas agora partilhadas indicam que em 2022, 77% dos jogos Nintendo Switch (o sistema mais popular no Japão) vendidos no ano passado foram versões físicas, apenas 23% em formato digital.

No caso da PS5, 65% dos jogos vendidos foram versões físicas e 35% digital. Na PS4, os formatos representaram 50% das unidades vendidas.

Após a partilha destas informações na X pelo Game Data Library, Chris Dring do GamesIndustry partilhou que na Europa a distribuição entre formatos não é muito diferente, mas varia de jogo para jogo.

Qual é o teu formato preferido, físico, digital ou sempre a opção mais barata?

Lê também