Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Japoneses ainda sem PSN

Autoridades exigem mais segurança à Sony.

Apesar de a PlayStation Network já estar ativa em diversas partes do mundo, apesar de certos problemas de tráfego, os japoneses ainda não têm qualquer sinal de vida.

A decisão de não estar online não parte da Sony, mas sim das autoridades locais que impediram que a rede fosse reposta.

A decisão veio do próprio governo do Japão, mas precisamente do Ministro da Economia e Comércio, que não aprovou que a PSN fosse reposta.

As razões apontadas pelas autoridades é que acreditam que ainda não foram criadas as medidas de segurança exigidas, conforme poderemos ler nas palavras do Ministro, Kazushige Nobutani, "No dia 13 de maio, a Sony não tinha completado em aplicar as medidas que eles disseram que iriam fazer, a quando da conferência de imprensa em 1 de maio".

O governo considera que as medidas de segurança criadas não são suficientes, lembrando casos passados de outras empresas, e antes de a PSN voltar ao ativo querem saber da parte da Sony se o que foi entretanto feito é suficiente para garantir a segurança.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários