Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Japonês casa com holograma de Hatsune Miku

Cerimónia celebrada com boneca.

Não é a primeira vez que temos notícias do Japão que nos mostram como os fãs se inspiraram nos seus videojogos favoritos para celebrar um dos momentos mais importantes da sua vida.

Já vimos casamentos cujo tema foi a série Dragon Quest e casamentos inspirados em Final Fantasy, mas Akihiko Kondo, Japonês de 35 anos, decidiu ir mais além e casou com uma boneca virtual.

Segundo avançado pelo JapanTimes, o casamento com o holograma de Hatsune Miku, é uma popular cantora virtual, representada na cerimónia por uma boneca, custou mais de 2 milhões de ienes.

Kondo não contou com a presença de nenhum familiar na cerimónia, mas perto de 40 pessoas estiveram presentes para assistir à celebração do seu amor por uma boneca virtual.

"Nunca a trai, sempre estive apaixonado pela senhora Miku," diz Kondo.

Este Japonês vive com um holograma portátil de Miku que fala com ele e até o acorda para ir trabalhar.

À noite, quando está quase a chegar a casa, telefona para a sua esposa e esta liga as luzes para o receber e quando vai para o quatro dormir, o holograma na cápsula é representado por uma boneca que usa o anel de casamento num dos seus dedos.

Este casamento é possível no Japão graças à companhia Gatebox - que cria estes hologramas e entrega as certidões de casamento.

Segundo Kondo, foram entregues mais de 3.700 certidões de casamento que validam o casamento entre um humano e uma personagem virtual.

Mesmo no Japão, conhecido pela sua excentricidade, o casamento de Kondo está a dar que falar.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários