Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Japão terá "Dia de Dragon Quest"

A série celebra 32 anos.

Dragon Quest é uma das séries de videojogos mais populares no Japão e agora foi anunciado que terá direito ao seu próprio dia, que apesar de não se tornar num feriado, servirá para assinalar a sua importância entre os Japoneses.

No dia 27 de Maio, a Square Enix e os fãs celebraram 32 anos desde o lançamento do primeiro Dragon Quest e a Associação Japonesa de Aniversários decidiu certificar o dia como "O Dia de Dragon Quest".

Esta não é uma organização governamental, o que significa que o dia não será comemorado como um feriado nacional, mas ainda assim é uma organização que promove a cultura no seu país e permite que Dragon Quest seja homenageada com um dia para si.

O pedido de certificação custa cerca de 800€ e a organização Japonesa considerou que Dragon Quest é relevante o suficiente para merecer ser assinalado no calendários.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age chegará no dia 4 de Setembro à PlayStation 4 e PC, o que significa que no Ocidente esse será o grande dia de Dragon Quest que os fãs esperam.

A versão Switch chegará em 2019.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários