Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Japão não interessa criar jogos sandbox

Criador Dragon's Dogma diz ser muito caro.

Hideaki Itsuno, criador de Dragon's Dogma, falou com a revista nipónica Famitsu sobre o género sandbox, um estilo de jogo que está tradicionalmente ligado ao ocidente e que poucas vezes foi trabalhado por estúdios japoneses.

"Estes jogos não se fazem no Japão pela simples razão de que custam muito dinheiro. Este é o motivo principal para que este género esteja a ser produzido no ocidente, mas é sempre difícil que tenham sucesso no Japão independentemente da qualidade. É por isso que os jogos de mundo aberto não são vistos cá como um bom negócio," explicou ele à revista.

"Conheço muita gente que quer fazê-los. Se perguntares aos criadores japoneses o que querem fazer penso que muitas das respostas serão parecidas aos conceitos de mundo aberto," concluiu ele.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários