Skip to main content

Jamie Foxx confirmado para novo filme de Spawn

Não será uma história de origem.

O actor Jamie Foxx vai vestir a pele de Spawn no próximo filme desta personagem.

A confirmação vem do Deadline, que teve a oportunidade de conversar com Todd McFarlane sobre a nova adaptação aos ecrãs.

Spawn já teve direito a uma adaptação para os grandes ecrãs na década de 90, com um filme realizado por Mark A.Z. Dippé e um guião escrito por Alan B. McElroy, mas teve uma recepção mista, com os fãs a apontarem que o filme era confuso e não aproveitava bem a história das bandas desenhadas.

Desta vez Todd McFarlane terá um grande controlo criativo sobre o filme, estando encarregue do papel de realizador e de escrever o guião. Para já ainda não existe data de estreia, mas McFarlane avisa desde já que este não será um típico filme de super-heróis.

"Nos filmes mais assustadores, desde Jaws até ao The Thing de John Carpenter, ou mesmo no The Grudge e The Ring, o monstro não fala," explicou McFarlane. "Confunde as pessoas por causa da indústria da banda desenhada e porque ficam a pensar no Capitão América, e eu digo não, pensa no John Carpenter ou Hitchcock."

"Este não é um homem num fato de borracha, não é um herói que vai chegar e salvar a donzela. Não é nada disso. No final do filme espero que a audiência fique a perguntar, isto é uma história de um fantasma que se torna num homem, ou um homem que se torna num fantasma?"

"Tenho em mente uma trilogia e neste primeiro filme não estou inclinado para fazer uma história de origem. Estou mentalmente exausto de histórias de origem."

Lê também