Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jailbreak para a PS5 foi alcançado

Vários relatos de pirataria limitada.

De acordo com vários relatos, foi alcançado o jailbreak para a PlayStation 5, o que está a permitir instalar e correr software não licenciado nas consolas mais recentes da PlayStation.

Lance McDonald, conhecido entre a comunidade pelas suas modificações feitas a Bloodborne e outros jogos, partilhou no Twitter uma amostra do jailbreak alcançado na PS5, com acesso a um menu debug que lhe permite executar ações que não são permitidas de formas oficiais, como instalar a demo de P.T. que já não está disponível na PlayStation Store.

No entanto, este jailbreak é muito limitado e apenas corre em consolas com atualizações até à v4.03 de outubro de 2021, não sendo possível aplicar a versões mais recentes do sistema da consola. Além disto, Lance avisa que é preciso efetuar o processo com cautela pois apenas funcionará em 30% das tentativas.

Mesmo que seja aplicado o jailbreak à PlayStation 5, o que é possível fazer atualmente é muito limitado e não poderás correr cópias piratas de jogos na tua consola. Lance instalou PT na sua consola, mas não consegue executar o ficheiro para jogar a demo.

Apesar disto, poderá ser o primeiro passo para futuras explorações à segurança da PlayStation para a sua consola e uma possível dor de cabeça que a companhia terá de resolver.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários