Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jaffe: Produtores deviam focar-se mais na jogabilidade

Para ele apostar mais na narrativa é um desperdício.

David Jaffe, criador de jogos como Twisted Metal e God of War, falou no evento DICE 2012 sobre o facto da jogabilidade dever prevalecer sobre a história no desenvolvimento de videojogos.

Na sua opinião é melhor que os estúdios invistam os seus recursos em oferecer uma jogabilidade divertida, atraente e variada do que se concentrarem excessivamente no argumento.

Para Jaffe investir excessivamente no enredo dos jogos é um desperdício de recursos.

"É uma má ideia, um desperdício de recursos, tempo, dinheiro e o que é pior, pode prejudicar o progresso dos videojogos," afirmou ele.

Jaffe exemplificou a sua teoria falando sobre alguns dos jogos mais recentes. Na sua opinião Batman: Arkham City apresenta certas situações que cortam os movimentos ao jogador. Ao contrário de Skyrim, que consegue um equilíbrio perfeito entre a jogabilidade e o enredo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Twisted Metal

PS5, PS3, PS1

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários