Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jade Reymond: "uma das grandes barreiras é o comando"

Produtora da Ubisoft acredita que o comando ainda afasta muita gente.

Para Jade Raymond, produtora da Ubisoft e criadora da série Assassin's Creed, os comandos para a actual geração ainda são demasiado complexos. Raymond acredita que muitas pessoas ficam à margem dos jogos devido à inacessível natureza dos comandos.

"Eu penso que uma das grandes barreiras é o comando, e mesmo aquelas pessoas que jogavam jogos quando o comando era apenas um grande botão vermelho e um d-pad, agora não conseguem jogar. Tens de usar botões à face do comando, gatilhos e todos servem diferentes funções. Por isso, obviamente, nunca iremos chegar a esse grande mercado onde estámos diante de uma larga audiência, de modo que o Kinect e outras alternativas mais naturais de interacção com os jogos sejam importantes. Penso que podemos ir além."

Sobre o Autor

Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários