Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Já existe uma PS5 refrigerada a água

A primeira do mundo.

A refrigeração da PS5 foi tão importante para a Sony que a ventoinha gigante no centro da consola acabou por influenciar o design da consola. Além disso, foi usado pela primeira vez liquid metal em vez da tradicional pasta térmica.

Por aquilo que acabamos de apontar, a consola não tem (pelos até agora não foram descobertos casos) problemas de aquecimento. Todavia, há sempre pessoas que gostam de levar as coisas a extremos.

O pessoal do canal "Modding Cafe" decidiu que queria fazer a primeira PS5 do mundo refrigerada a água e meteu mãos à obra. O vídeo publicado no canal mostra todo o processo envolvido, desde a desmontagem, adaptação aos testes térmicos.

Apesar da modificação, a consola continuou a funcionar normalmente, com o benefício de que está mais "fresca" do que nunca (a temperatura máxima registada foi de 53.5 graus celcius). A equipa tem planos para lançar em breve uma versão comercial e para integrar a consola numa build de PC.

Nota: De acordo com outros testes térmicos, a PS5 normalmente tem um pico de temperatura que ronda os 65 graus celcius.

Um ponto negativo desta versão é que não cabe na carcaça original da consola e ocupa mais espaço, mas pelo lado positivo, é muito mais vistosa e tem partes transparentes.

Cover image for YouTube videoPS5 Watercooling Anthology Part 1 to 4 / Tổng hợp video tản nhiệt nước PS5 1 đến 4.
Anthology video of making the world's first watercooling system for PS5, fully thermal performance tested. this would be easier to scrub through and follow. We are continuing prepare for commercial version and also ready to integrate the watercooled PS5 into one of our next PC build, don't miss it.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários