Skip to main content

J.J.Abrams entra no mercado dos videojogos

Funda a Bad Robot Games

J.J.Abrams é um dos realizadores mais populares da actualidade, tendo estado ao leme de filmes de sucesso Star Trek, Star Wars e Missão Impossível e séries como Lost ou A Vingadora. No entanto, o mesmo acaba de se juntar a mais um ramo do entretenimento.

J.J. Abrams estabeleceu, então, uma nova divisão na sua produtora, a Bad Robot Productions. Esta nova divisão denomina-se Bad Robot Games, empresa especializada em videojogos independentes para consolas, mobile e PC, focando-se exclusivamente em jogos originais e colaborando com criadores de videojogos tradicionais para trabalharem em projectos tanto em larga escala como numa vertente mais indie, usando a sua rede de realizadores, artistas, músicos, engenheiros de som, escritores e outro tipo de talentos.

A empresa surge através de um acordo estratégico entre a Tencent e a Bad Robot, sendo que a Warner Bros. Interactive Entertainment possui um investimento minoritário. A divisão será dirigida por Dave Baronoff, que já coordenou o conteúdo interactivo da produtora, sendo que o director criativo será Tim Keenan, criador de Duskers.

Nada foi ainda anunciado, mas esta é uma parceria que promete. Qual a tua opinião?

Lê também