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Iwata ajudou no lançamento atempado de Super Smash Bros Melee

Foi o último jogo em que trabalhou como programador.

Numa extensa e interessante entrevista com o 4Gamer, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que ele foi um dos responsáveis para que Super Smash Bros. Melee chegasse a tempo às lojas e que, além disso, esse foi o último jogo em que trabalhou como programador.

"O meu último trabalho como programador foi quando estava a trabalhar como director geral de planificação corporativa na Nintendo. Algo aconteceu e a versão Gamecube de Super Smash Bros. não parecia que ia chegar ao mercado na data estipulada, por isso fiz uma espécie de revisão de código para o jogo."

"Na época, fui até ao HAL Labs em Yamanachi e assumi o cargo de líder de uma equipa que corrigia alguns erros, lia os códigos e corrigia mais alguns erros, lia um longo relatório de erros vindo da Nintendo, tentava perceber onde estavam os problemas e ajudava os produtores a corrigi-los... passei três semanas nesse trabalho e foi por causa disso que o jogo saiu a tempo," confessou Iwata.

"Essa foi a última vez que eu trabalhei como engenheiro 'no campo de batalha'. Estive ali sentado com os programadores, nas trincheiras, a lermos os códigos, a encontrar os erros, e a corrigi-los todos juntos."

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Super Smash Bros. Melee

Nintendo GameCube

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Luís Alves

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É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

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