Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Iwata fala sobre a Wii U em relação às próximas consolas da Sony e Microsoft

"Haverá diferenças mínimas em termos gráficos".

A Wii U será lançada no final do ano e ainda existem dúvidas sobre o verdadeiro poder gráfico da consola. A geração anterior da Nintendo, a Wii, a consola esteve atrás da atual geração com a PS3 e Xbox 360 em termos gráficos, mas isso não será problema na Wii U.

Numa reunião de investidores, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, comentou que a diferença entre a Wii U e as próximas consolas da Microsoft e Sony não será tão grande como entre a geração passada de consolas, isto em termos gráficos.

Iwata comentou, "As outras companhias talvez lancem uma consola de nova geração com mais poder, mas nós não pensamos que a diferença entre a Wii U seja necessariamente tão drástica como foi entre a Wii e as outras consolas, porque haverá diferenças mínimas em termos gráficos".

O presidente da Nintendo comentou ainda que irão tentar provar aos consumidores que a Wii U não estará ultrapassada em pouco tempo, mas que levam em conta o preço da produção da consola.

Refere que "se não tivermos cuidado quanto luxo têm os dois (consola e comando), iremos chegar a um ponto em que o preço que oferecemos chegue ao preço de dois sistemas de hardware em conjunto, o que não será um preço aceitável para os consumidores. Temos que a desenhar tendo em equilíbrio o desempenho e o custo".

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes