Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Itagaki diz que é mais fácil programar na PS3 do que na NES

Criador de Ninja Gaiden afirma em entrevista.

Desde a sua saída da Tecmo, que Tomonobu Itagaki tem andado desaparecido da indústria dos videojogos, agora parece que o criador japonês já se recompôs e concedeu uma entrevista ao site 1UP com algumas das declarações polémicas que lhe são habituais.

Segundo o site 1UP, Itagaki foi encontrado na Universidade de Waseda a beber uns copos quando declarou que, "Eu não acho que desenvolver na PS3 seja assim tão difícil. Era muito mais complicado trabalhar com a NES. É verdade. Se derem a algum programador de PS3 a oportunidade de programar numa NES vejam se ele é capaz de criar um jogo para ela. Não vai ser capaz. Podemos apostar um copo."

Itagaki aproveitou também para falar sobre o estado da indústria de videojogos no Japão, comentando que faltam mais pessoas de renome e verdadeiros líderes na indústria japonesa. Sobre o seu futuro Itagaki preferiu não se pronunciar.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários