Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

It Takes Two, o aclamado jogo da Hazelight, foi alvo de um reclamação de direitos de autor por parte da Take-Two, a companhia que é dona da Rockstar Games, criadora de GTA.

A Hazelight não prestou declarações sobre o que se está a passar e diz apenas que "não pode comentar disputas em curso", mas o caso foi iniciado assim que o jogo foi lançado, mas somente agora foi tornado público.

De acordo com documentos agora descobertos, a Hazelight efetuou um pedido para abandonar os direitos de autor sobre o nome registado, mas não esclareceu que a reclamação efetuada pela Take-Two é o motivo.

O estúdio também não confirmou se isto afetará a sua capacidade para vender o jogo, se será forçada a mudar o nome ou a executar qualquer procedimento criativo ou legal para se adaptar à reclamação.

Este é apenas o mais recente caso no qual a Take-Two efetua uma reclamação de direitos de autor sobre um nome presente num produto seu ou num estúdio, disputando o direito de outras entidades a usar nomes registados legalmente.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

It Takes Two

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários