Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"iPhone está a assustar a Sony e a Nintendo"

Fundador da EA diz que o telemóvel tem tido sucesso fora de série.

Trip Hawkins, fundador da Electronic Arts e agora presidente da produtora de jogos para telemóveis Digital Chocolate, disse numa recente entrevista ao site VentureBeat que acredita que o iPhano está a assustar a Sony e a Nintendo.

Hawkins disse na entrevista que a sua produtora tem estado em alta com o lançamento de jogos no iPhone, comentando que as vendas de jogos como Chocolate Shop Frenzy, Crazy Penguin Catapult, Tower Blocks e Brick Breaker Revolution estão a ser espectaculares, ficando até mesmo surpreendido com os resultados obtidos.

Hawkins acrescenta que o iPhone está a ser de longe a plataforma mais eficaz, garantindo que ganham tanto dinheiro com um jogo nesta plataforma como adaptando-o para 100 telemóveis diferentes.

O executivo disse também que a plataforma de jogos está a assustar a Sony e a Nintendo, dominadoras do mercado das portáteis, e comenta que apesar das grandes séries estarem a começar a surgir no iPhone, serão os novos jogos e novas criações que terão melhores resultados no telemóvel da Apple.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários