Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus revelados

Melhor câmera, novo botão Home e sem entrada 3.5 mm.

Tal como esperado, a Apple revelou hoje o iPhone 7. Seguindo o hábito dos modelos anteriores, chegará ao mercado em duas versões: uma versão em tamanho normal (4.7 polegadas), e uma versão maior chamada iPhone 7 Plus (5.5 polegadas).

O iPhone 7 vem como um novo acabamento chamado Jet Black, mas para quem prefere algo mais tradicional, também existe um acabamento em preto normal. Além destas cores, poderão escolher um iPhone 7 Gold, Rose Gold e Silver.

O botão home passou por alterações e conta agora com um Taptic Engine, que lhe dá funcionalidade Force Sensitive. Esta nova funcionalidade estará disponível para aplicações third-party, permitindo aos produtores usar criativamente o novo botão Home. Outra novidade importante é a resistência a água e pó, de acordo com os padrões da certificação IP67.

Um dos maiores destaques do iPhone 7 é a sua câmera, que conta com um estabilizador óptico, abertura de f/1.8 para absorver mais luz, um sensor 60 porcento mais rápido e 30 porcento mais eficiente, flash com dois tons, quatro LEDs, um Flicker Sensor que ajuda a compensar a falta de luz, e um Image Signal Processor que em cada fotografia tirada faz 100 mil milhões de operações em 25 milissegundos.

A câmera do iPhone 7 Plus é ainda melhor. No caso do iPhone 7 Plus temos que falar em câmeras, visto que este modelo está equipado com duas câmeras de 12 MP. A dupla de câmeras oferece um zoom melhor nas fotografias. Até 2x o zoom é óptico, mas é possível chegar até 10x com zoom digital.

As especificações do iPhone 7

No ecrã a Apple promete 25 porcento mais luminosidade, 3D Touch (uma funcionalidade que regressa do modelo anterior), uma vasta gama de cores e qualidade que respeita os padrões do cinema. Já as colunas serão Stereo, sendo capazes de emitir som duas vezes mais alto do que o iPhone 6.

"O iPhone 7 não terá a entrada tradicional de 3.5 mm"

Confirmando os rumores, o iPhone 7 não terá a entrada tradicional de 3.5 mm. A partir de agora terão que ligar os auriculares à entrada Lightning. Para evitar que tenham de comprar novos auriculares, todas as unidades vão incluir um adaptador de 3.5 mm para Lightning. Adicionalmente, a Apple revelou os auriculares wireless Airpods, que custarão 139 dólares.

O iPhone 7 também inclui o novo processador A10 Fusion, composto por quatro núcleos. Dois destes núcleos são de alto desempenho e 40 porcento mais rápidos do que o A9 (o processador do iPhone 6). O A10 Fusion também oferece 50 porcento de desempenho gráfico a mais usando dois terços do poder do A9.

O iPhone 7 será lançado a 16 de Setembro (incluindo Portugal) e custará 779 euros no caso do modelo de 4.7 polegadas e 919 euros no modelo de 5.5 polegadas. Em termos de capacidade, o modelo base oferece 32 GB, mas podem optar por 128 GB e 256 GB. O iOS 10 estará disponível a 13 de Setembro.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários