Skip to main content

iOS 17 inclui várias novidades e o fim do "Hei Siri"

Transforma live photos em stickers.

A Apple apresentou o iOS 17 na Worldwide Developers Conference 2023 e revelou as principais novidades que encontrarás no teu iPhone após o atualizares para esta versão do software principal.

Uma das maiores mudanças, tendo em conta a sua popularidade, está relacionada com a forma como chamarás pela Siri, a assistente virtual criada pela Apple. A partir do iOS 17, bastará dizer "Siri" para ativar a assistente, não terás de dizer "Hei Siri" como até agora.

Posters personalizados para contactos, criados através de fotos ou Memojis, vão-te permitir personalizar contactos com mais opções e cores, transcrições em tempo real de mensagens de voz e ainda a possibilidade de enviar um correio de voz através da Facetime fazem parte das novidades.

As mensagens serão melhoradas com mais funcionalidades de pesquisa e uma funcionalidade que informa o mais importante nas conversas de grupo, poderás ver a localização de amigos quando envias as mensagens e terás ainda a funcionalidade para informar os teus familiares ou amigos quando chegas a casa.

As apps de mensagens terão uma interface diferente, que se expande para ocupar todo o ecrã e será possível emparelhar até dois iPhones ou Apple Watches juntos para ouvir música ou partilhar conctactos.

Lê também