Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

inXile regressa ao Kickstarter com Torment: Tides of Numenera

Está a pedir $900 mil e já acumulou metade desse valor num dia.

O estúdio inXile entertainment regressou ao Kickstarter para financiar o seu novo jogo, Torment: Tides of Numenera. Tal coisa não é motivo para ficar surpreendido, não fosse este o mesmo estúdio que conseguiu juntar quase $3 milhões no Kickstarter para a produção de Wasteland 2

O valor pedido para a produção do jogo é $900 mil, e embora o Kickstarter só tenha tido início ontem, já acumulou $640 mil (está sempre a aumentar, quando acabar de escrever já será superior ao valor referido).

O que é Torment: Tides of Numenera? É um RPG inspirado em Planescape: Torment que decorrerá no mundo de Numenera, criado pelo escritor Mont Cook.

A produção será feita com base em quatro pilares: uma história profunda e satisfatória, um mundo como nenhum outro, uma narrativa rica e pessoal , e reatividade, escolha e consequência reiais.

Torment: Tides of Numenera será um RPG com uma perspetiva isométrica. O jogador controlará uma só personagem e encontrará vários NPC que poderá escolher como companheiros. Uma das promessas é um sistema de diálogo rico, com uma aproximação semelhante à de Planescape: Torment

A data de lançamento estimada é dezembro de 2014, o que garante à equipa 14 meses para terminar a produção do jogo. As plataformas alvo são o PC (Windows), Mac e Linux.

Para receberem um código de download do jogo, quando este for lançado é claro, terão que contribuir com, pelo menos, $20. Quem tiver muito dinheiro pode até contribuir com $10 mil e ter o seu nome nos créditos iniciais.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários