Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Insider de Assassin's Creed era na realidade um youtuber

Foi convidado pela Ubisoft para uma apresentação.

Nunca existiram tantos insiders por metro quadrado no Twitter, mas recentemente um deles foi apanhado e de insider tinha pouco.

O youtuber Dan Allen Gaming estava a fazer-se passar por insider da indústria com a conta The Insider (@TheRealInsider) no Twitter.

Como tinha acesso a informações antecipadas através de convites para eventos, o que fazia era quebrar o NDA assinado e revelava as informações através da sua conta de insider.

Deste modo, fazia parecer que tinha acesso a informações privilegiadas. Foi assim que revelou todos os nomes dos novos Assassin's Creed antes do tempo, quebrando o NDA da Ubisoft.

Os NDA (Non-Disclosure Agreement) são comuns na indústria dos videojogos. Por exemplo, nós enquanto Eurogamer Portugal assinamos uns quantos para poder ver e experimentar jogos antes do tempo.

Quebrar os NDAs tem consequências reais. Geralmente, englobam uma data geral em que todos os meios podem revelar as informações e impressões do que viram e/ou experimentaram.

O que Dan Allen Gaming fazia era revelar essas informações e impressões antes do embargo, usando uma conta que tinha criado só para esse propósito.

Foi apanhado quando, sem querer, respondeu a um comentário na conta de insider usando a sua conta oficial. Entretanto, apagou a conta @TheRealInsider e emitiu um pedido de desculpa.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários