The Game Awards 2023

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Influências de MGS: Peace Walker

Hideo Kojima fala sobre inspirações no jogo.

Numa entrevista concedida à revista britânica PSM 3, Hideo Kojima revelou quais foram as suas principais influências para a criação da jogabilidade de Metal Gear Solid: Peace Walker.

Kojima apontou Pokémon, Monster Hunter e SimCity como as influências de maior destaque no seu videojogo acrescentando que, "Quase tudo o que podes fazer numa consola portátil está neste título."

Para ele, apesar da série Metal Gear Solid ter-se tratado sempre de um jogo de acção de espionagem táctica isso não acontecerá em Peace Walker, uma vez que neste jogo haverá uma espécie de operação de espionagem táctica.

Kojima fez questão de mencionar que este será um título completamente diferente dos anteriores. "Peace Walker tem um pouco de Metal Gear Solid, de Monter Hunter e de Pokémon; tem até um pouco de SimCity nele. É um jogo totalmente diferente dos anteriores."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Follow a topic and we'll email you when we write an article about it.
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários