Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Inexistência de Blu-ray é a chave para 360 ultrapassar PS3"

A aposta da Microsoft é a distribuição digital.

Aaron Greenberg da Microsoft, disse ao site CVG, que o facto de a Xbox 360 não ter drive Blu-ray, é chave para ultrapassar a PS3 nas vendas.

"A inexistência de drive Blu-ray traduz-se numa consola 100$ mais barata que a PS3, e é por essa razão que temos o dobro da base de instalação", disse Greenberg.

Apesar de não ter sido dito, estes dados provavelmente dizem respeito ao território Norte-Americano, porque nos outros territórios o mesmo não se verifica.

"A Sony apostou no disco físico, e existem custos associados a isso. O facto que podemos oferecer uma consola com um preço base de 199$é um beneficio."

"A nossa aposta foi na distribuição digital, isso é o futuro, a habilidade de ver filmes 1080p sem disco, e sem downloads. Temos a maior biblioteca de filmes e TV, a maior biblioteca HD em qualquer consola", continuou Greenberg.

Ainda recentemente, Stephen McGill declarou também que a Xbox 360 não precisa de Blu-ray, que aposta da Microsoft são os conteúdos digitais.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários