Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Incidente com GTA 6 será investigado pelo FBI

Uber, Microsoft e Nvidia são outras vítimas.

O incidente em torno de Grand Theft Auto 6, um pesadelo para a Rockstar Games e Take-Two Interactive, será investigado pelo FBI dos Estados Unidos pois de acordo com a Uber, estamos perante um grupo que já cometeu diversas ilegalidades ao longo dos últimos meses.

No final da semana passada, a Uber foi vítima de um acesso não autorizado aos seus servidores e isto resultou no roubo de diversas informações. Numa nova mensagem sobre o incidente, a Uber diz que o responsável voltou a atacar passado alguns dias e que a vítima foi a Rockstar Games, que se junta assim a uma lista onde já estavam a Microsoft e a Nvidia.

A Uber diz que está a colaborar de perto com o FBI e o Departamento da Justiça nos Estados Unidos nesta investigação e que a Rockstar Games, provavelmente através da Take-Two Interactive, se juntou à lista de companhias que farão parte de um esforço conjunto para encontrar o responsável ou responsáveis por estes ataques.

Ontem, a Rockstar Games viu mais de 90 vídeos gameplay de uma versão Alpha de GTA 6 libertados na internet e ainda temeu que o acesso ilegal aos servidores tivesse resultado no roubo de parte do código do aguardado jogo.

A companhia já comunicou oficialmente que este incidente não resultará no adiamento do jogo ou na perturbação severa dos seus planos, mas refere que é uma desilusão ver o seu trabalho ser partilhado desta forma e um estado que não é suposto ser visto pelo público.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários